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POLÍTICA DE ENTREGA (FORMAS DE ENTREGA) Na Loja Omega Shopping, suas compras serão entregues com a garantia e segurança de quem entrega para milhares de clientes diariamente em todo o Brasil, os Correios. Temos também entregas por Transportadora, contudo, independente de qual for a Transportadora, sua entrega será realizada no prazo estabelecido e com segurança, pois selecionamos as melhores Transportadoras do País para realizar a entrega dos produtos comprados na Omega Shopping. Atenção: Nós garantimos o Frete Grátis somente para os produtos que estiverem com o valor do Frete de R$ 0,00, valor este que será apresentado quando você simular o Prazo de Entrega, seja na página do Produto, na Página da Cesta de Compras ou na Página de Finalizar a Compra, mesmo que o Produto tenha o Preço acima de R$ 1.000,00. Essa regra é válida pois temos promoções diárias em vários produtos, e nestes casos fica inviável aplicar essas promoções com Frete Grátis, uma vez que dependendo da Localidade de destino e do Produto o custo do Frete para a Loja pode chegar a mais de R$ 100,00. Para identificar a modalidade do Frete Grátis, será necessário utilizar a ferramenta de Cálculo do Frete que está exposta na página de todos os produtos em nossa Loja. A forma de envio que aparecer com o valor de R$ 0,00 é a que estará sendo disponibilizada sem custo algum. Agradecemos a sua compreensão, e desejamos boas compras. Caso tenha qualquer dúvida relacionada ao prazo ou a forma de entrega recomendamos sempre que por gentileza, acesse a nossa "Central de Ajuda". Como funciona o Prazo de Entrega: O prazo de entrega é contabilizado de maneira simples e prática, veja: Se seu pagamento for confirmado hoje, más hoje é domingo (ou um dia de final de semana, ou, neste momento estamos após o horário comercial, como exemplos), nós não temos expediente nesse dia ou horário, sendo assim nosso Financeiro receberá a confirmação do seu pagamento no próximo dia útil subsequente, que neste exemplo é em uma segunda-feira, quando nosso Financeiro receber a confirmação do pagamento, seu pedido entrará no fluxo de pedidos e o prazo de entrega começará a contar no próximo dia útil, que neste caso é terça-feira. Agora, suponhamos que seu pagamento seja confirmado hoje, e hoje é terça-feira (como exemplo), e ainda, se o pagamento for confirmado dentro do horário de expediente da nossa Loja, nosso Financeiro receberá sua confirmação de pagamento nessa mesma data, e, nesse caso, o prazo de entrega do seu pedido começará a contar à partir do próximo dia útil, que nesse caso, é quarta-feira. No entanto, se seu pagamento for confirmado na uma terça-feira, como o exemplo citado, contudo, após o horário de expediente da nossa Loja, nosso Financeiro receberá a confirmação do seu pagamento no próximo dia útil, que nesse caso é quarta-feira, e, o prazo de entrega da sua compra começará a contar no primeiro dia útil subsequente a data em que o pagamento foi confirmado, que nesse caso é quinta-feira. Em ambos os casos, independente de quando enviarmos seu pedido o receberá até o prazo máximo que é informado ao finalizar a compra, sendo assim pedimos que por gentileza não abra Tickets ou Envie Mensagens e Emails solicitando a data de envio, o código de rastreamento ou prazo para postagem, pois, nós não repassamos essas informações, uma vez que processamos diariamente centenas de pedidos e temos um fluxo de pedidos à seguir, todas as atualizações são enviadas por Email e também são salvas em seu pedido para que possa visualizá-las acessando sua conta e a página do pedido em que deseja acompanhar, se ainda não houve nenhuma atualização, é porque não chegou à vez do seu pedido, e, sendo assim, é necessário apenas aguardar e respeitar os prazos para processamento dos pedidos em nossa Loja. Atenção: O prazo de entrega é composto por diversos fatores, e, o prazo de entrega informado não corresponde somente ao prazo da Transportadora e/ou Correios, ou seja, nesse prazo de entrega já estão inclusos o Faturamento, a Embalagem e a Expedição, e também, o prazo que a Loja vai levar para processar e enviar seu Pedido, onde, mesmo que tenhamos que fazer alguma transferência interna de Estoque (nos casos em que tivermos um item em um Estoque mais distante do endereço de Destino do Cliente, e, sendo assim, podemos transferir para um Estoque mais próximo do Cliente; ou, nos casos em que compensar mais para a Loja, devido aos impostos Estaduais, que são diferentes entre os Estados de Origem e os Estados de Destinos dos Produtos que comercializamos, sendo assim, podemos transferir o item para o Estoque da Loja que tenha melhor relação custo x benefício, para que assim, possamos cumprir com o preço ofertado), portanto, mesmo se levarmos vários dias para enviar o Produto, você o receberá dentro do prazo de entrega que lhe informamos quando realizou a compra em nossa Loja, salvo a exceção da indisponibilidade de Estoque informada abaixo no item "Estoque dos Produtos". POLÍTICA DAS TRANSPORTADORAS: PRAZO DE ENTREGA: O Prazo de Entrega e o Valor do Frete variam de acordo com o tipo de transporte, tipo ou tamanho do produto, da região de entrega e da forma de pagamento, porque o Prazo de Entrega começa a vigorar após a confirmação do pagamento e devida compensação da instituição bancária e das condições de entrega de cada transportadora. Selecionando o produto e informando o CEP do local de entrega, o próprio Site automaticamente irá calcular o valor do frete e o prazo de entrega, partindo do nosso Estoque até seu endereço de destino. As entregas opcionalmente poderão ser feitas separadamente, porque pode variar de acordo com a transportadora, o tamanho do produto, peso e a disponibilidade em nosso estoque. Disponibilizamos entregas através dos Correios ou Transportadoras, dentro do horário comercial de segunda à sexta feira. Somos parceiros dos Correios, o que significa segurança e credibilidade na prestação dos serviços de transporte e logística a nível nacional. Não será feito entregas para caixas postais dos Correios. É importante deixar previamente autorizado recepcionistas, porteiros ou terceiros para receber em seu nome, os produtos dos Correios ou das Transportadoras. Em caso de ausência de alguém responsável pelo recebimento do produto, após 2 (duas) tentativas, o produto retornará para o emissor e o pedido automaticamente será cancelado. HORÁRIO PARA FECHAR SEU PEDIDO DE COMPRA NA OMEGASHOPPING & CORPORAÇÃO TRIX E HORÁRIO PARA DESPACHO VIA TRANSPORTADORA: 1 - DE SEGUNDA A SEXTA: Clientes do Interior do Mato Grosso ou Outros Estados (exceto do Distrito Federal) que fecharem seus Pedidos de Compras das 8:30 até as 16:00 horas, será faturado no mesmo dia e liberado para sua Transportadora coletar das 09:00 às 14:00 horas do mesmo dia. Clientes do Distrito Federal seguem as Políticas Comerciais da Filial Brasília-DF. 2 - SÁBADO: Clientes do Interior do Mato Grosso ou Outros Estados (exceto do Distrito Federal) que fecharem seus Pedidos de Compras aos sábados das 8:30 às 12:30 horas, será faturado e liberado para sua Transportadora coletar na segunda feira. Clientes do Distrito Federal seguem as Políticas Comerciais da Filial Brasília-DF. CLIENTE RETIRA NA OMEGA SHOPPING & CORPORAÇÃO TRIX: Clientes de Cuiabá e Várzea Grande, solicitamos que venham retirar seus Produtos no balcão da Omega Shopping & Corporação Trix, porque é muito mais rápido e ágil. Clientes do Distrito Federal seguem as Políticas Comerciais da Filial Brasília-DF. CUIDADOS NA ENTREGA E RECEBIMENTO DAS TRANSPORTADORAS: Comunicamos a todos nossos Clientes que no Ato do Recebimento de suas Mercadorias, conferir na presença da sua Transportadora todos os volumes e quantidades, e se tiver alguma falta ou avaria nos produtos, no ato Recuse o Recebimento, notifique e anote no verso da Nota Fiscal e no verso do Conhecimento de Transporte relacionando os produtos que faltaram ou foram avariados e peça para o motorista ou entregador da transportadora assinar e datar esta declaração no verso da Nota Fiscal e Conhecimento da Transportadora. Logo em seguida, comunique a Diretoria da Transportadora comunicando a falta destas mercadorias ou avarias e peça providências para o reembolso imediato, uma vez que a Transportadora tem seguro próprio de carga, justamente para reembolsar estas perdas ou avarias ocorridas durante o transporte, que é de sua inteira responsabilidade. RESPONSABILIDADE DA TRANSPORTADORA: Vale ressaltar que, a Transportadora quando Retira os produtos na Omega Shopping, assinam uma Declaração que recebeu todos os volumes e quantidades que constam na Nota Fiscal. A partir deste momento, está sob total responsabilidade da Transportadora a guarda e o transporte dos produtos e volumes, até sua respectiva Entrega e Aceite no endereço do Cliente. Portanto, a partir do momento que a Transportadora assinou que retirou a mercadoria na Omega Shopping, a Macro não tem mais nenhuma responsabilidade durante o transporte, até a entrega no endereço do Cliente. FRETE SEMPRE PAGO PELO CLIENTE: Como o Frete e Transportadora é contratado sempre pelo Cliente, é o próprio Cliente quem tem que reclamar junto à Transportadora em caso de avaria, extravio ou perda de mercadorias. A Omega Shopping não paga o Frete em nenhuma hipótese. ACEITE DO CLIENTE: Contudo, a partir do momento que o Cliente assinou e deu aceite no recebimento das mercadorias pela Transportadora, se após isso, foi verificado qualquer avaria ou perda, toda responsabilidade é única e exclusivamente do Cliente. Por isso, confira em detalhes todas as mercadorias antes de dar aceite no recebimento da Transportadora. Oriente todos seus funcionários para adotar este procedimento padrão, porque depois que um funcionário seu assinar e dar aceite na entrega da Transportadora, não adianta mais reclamar com a Omega Shopping ou com a Transportadora, porque seu funcionário já assinou o Conhecimento de Transportadora declarando que recebeu todos os produtos corretamente. CONFERÊNCIA E AUDITORIA INTERNA NA OMEGA SHOPPING: Todas mercadorias despachadas ou entregues pela Omega Shopping, tanto para Clientes Retira, Omega Entrega, bem como para coleta das Transportadoras, passam por um rigoroso controle de 3 etapas ou 3 fases de conferências e auditorias internas, ou seja: 1º ETAPA: Coleta, Separação e Conferência dos produtos que estão relacionados no Mapa de Romaneio de Entrega que é impresso no Estoque logo após a emissão da Nota Fiscal, onde fisicamente consta todos os produtos da Nota Fiscal. 2º ETAPA: Na Boqueta do Estoque, depois da Coleta e antes do processo de embalagem e conferência para entrega, todos os produtos constantes na Nota Fiscal, passam obrigatóriamente por uma AUDITORIA DETALHADA E MINUCIOSA, conferindo através de LEITORA pelo Código de Barras da Macro Distribuidora, Código de Barras do Produto, pelo Número de Série do Produto, pela Referência do Produto e pela Quantidade e Descrição do Produto. 3º ETAPA: Antes da EMBALAGEM e ENTREGA para as Transportadoras, todos os produtos constantes e relacionados na Nota Fiscal passa por uma última detalhada conferência, onde o responsável pela embalagem assina e atesta que todos os produtos foram conferidos e as quantidades conferem com a Nota Fiscal de compra do Cliente. AUDITAGEM CONTRA FALHAS NA ENTREGA: Assim sendo, é impossível sair da Omega Shopping qualquer produto ou quantidade divergente do que consta na Nota Fiscal de compra do Cliente. Este rigoroso controle de qualidade segue o mesmo padrão adotado pelas Grandes Distribuidoras do Brasil e do Mundo. ESTOQUE E DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS: Os produtos que estiverem com o botão "Comprar Agora" ou "Adicionar a Cesta de Compras", significa que existe a disponibilidade do produto para a compra on-line em nossa Loja. Quando você não encontrar os ícones citados, significa que o item não está disponível para a compra imediata, no entanto, será possível cadastrar seu Email na opção "Avise-me quando estiver disponível" destacada na própria Página do Produto que estiver indisponível, e, desse modo, assim que o item retornar ao nosso Estoque, lhe informaremos via Email da disponibilidade do Produto desejado. Atenção: Dada a complexidade logística, e, devido ao fato de termos Estoques em vários Estados diferentes, eventualmente (cerca de 0,15% das vendas são canceladas por esse motivo, e, apesar desse índice ser pequeno, trabalhamos constantemente para reduzi-lo ainda mais) podemos ter a indisponibilidade do item adquirido, no entanto, e até por isso, anunciamos e garantimos que, ou lhe entregamos o Produto, ou lhe reembolsamos o Pagamento. Nesses casos, quando não tivermos o Produto adquirido disponível em nosso Estoque, entraremos em contato com nosso Setor de Compras para que tentem adquirir o Produto - enquanto o prazo de entrega não estiver comprometido - com nossos Fornecedores/Fabricantes, se conseguirmos, seguiremos com a compra normalmente, no entanto, se não conseguirmos, e o prazo de entrega ficar comprometido, infelizmente teremos que seguir com o reembolso do Pagamento. Nesses casos de indisponibilidade do Produto adquirido, ao efetivarmos o reembolso, nos comprometemos à cumprir com o mesmo preço ofertado quando o Produto adquirido retornar ao nosso Estoque, isso se o Produto retornar com um preço maior do que o preço que pagou quando tivemos que reembolsar-lhe o pagamento, nesse caso, será necessário apenas solicitar, via Ticket de Atendimento, um Cupom Desconto para que possamos ofertar-lhe o mesmo Produto pelo mesmo Preço adquirido anteriormente; no entanto, se o preço retornar menor, sinta-se à vontade para efetivar uma nova compra em nossa Loja, para nós, será um prazer poder termos você como Cliente. COMO ACOMPANHAR MEU (S) PEDIDO (S)? A Omega Shopping disponibiliza uma ferramenta On-Line que sinaliza o Status do seu pedido atualizado. Para que você possa utilizá-la, basta efetuar o Login, clicar em "Acompanhar Pedidos" no topo do nosso Site, à Direita da sua Tela, e, em seguida, clicar na opção de ver detalhes do pedido desejado. Em seguida, você já poderá consultar todos os passos do seu pedido. Assim que o pedido for enviado, será possível rastreá-lo diretamente no Site da Omega Shopping, dentro da área do cliente, ficará disponível na tela do pedido o código para rastreio, assim como um link para acompanhar o rastreamento, e todos os andamentos são exibidos detalhadamente, pois nosso sistema está integrado ao Sistema dos Correios. e das Transportadoras.